* Alceu Valença estreia em festivais seu filme A luneta do tempo, cuja trilha sonora inclui músicas inéditas do cantor e compositor pernambucano (o diretor e o roteirista do filme).
* Ana Carolina faz a gravação ao vivo de #AC, show dirigido por Monique Gardenberg e inspirado no sexto álbum de estúdio da cantora, para a edição de CD e de DVD / blu-ray.
* Os 70 anos de Chico Buarque inspiram revisão de sua obra musical e literária, que vai incorporar outro romance, a ser lançado em setembro através da Companhia das Letras.
* O Brasil comemora com discos e shows o centenário de nascimento do compositor baiano Dorival Caymmi (1914-2008). Está previsto grande show com a reunião de ídolos da MPB.
* A cantora e compositora mineira Fernanda Takai lança pela Deck, entre março e abril, o terceiro CD de sua carreira solo, feito com patrocínio obtido no projeto Natura Musical.
* Marisa Monte festeja os 25 anos de seu primeiro álbum, MM (1989), e lança DVD com o registro ao vivo do espetáculo de sua última turnê, Verdade, uma ilusão, gravado no Rio.
* Após disco pautado pelo suingue black de seu produtor Djavan, Não tente compreender (2012), Mart'nália vai voltar ao nobre quintal do samba carioca em seu décimo álbum.
* Com Digão como vocalista e Canisso de volta ao baixo, o grupo brasiliense Raimundos lança já no começo de 2014 seu primeiro disco de inéditas em 11 anos, Cantigas de roda.
* O grupo Skank lança seu primeiro disco de inéditas desde Estandarte (2008). Gravado desde 2013, o CD inclui parcerias de Samuel Rosa com Nando Reis no repertório inédito.
* Três anos após A coruja e o coração (2011), a cantora e compositora paulista Tiê lança seu terceiro CD de repertório autoral e prepara CD com regravações de músicas infantis.